Atenção! Você ainda pode recuperar as perdas inflacionárias do Plano Verão.

14/01/2016. Enviado por em Consumidor

Como fazer e quem tem direito aos expurgos inflacionários decorrentes do Plano Verão.

Muitos poupadores não ajuizaram ações individuais para a cobrança dos expurgos inflacionários decorrentes do Plano Verão - ou por desinteresse ou em razão do transcurso do prazo prescricional. Isto, todavia, não é obstáculo para o recebimento dos valores devidos.

Graças à atuação do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), que promoveu ações coletivas contra alguns bancos e em favor de todos os poupadores, ainda há oportunidade para reaver as perdas inflacionárias decorrentes do Plano Verão, equivalentes a 20,46% sobre o saldo da poupança.

Têm direito aos expurgos os poupadores titulares de poupança em janeiro 1989, desde que o aniversário da conta tenha ocorrido até o dia 15 do mês. Se o titular for falecido, seus sucessores poderão pleitear estas diferenças.

Para saber quais os documentos necessários, como obtê-los e para conferir se ainda há tempo de receber os valores do seu banco, recomendamos que seja contatado um advogado que atue na área e que esteja capacitado para fornecer estes e outros esclarecimentos.

 

Assuntos: Direito Bancário, Direito Civil, Direito do consumidor, Direito processual civil, Financeiro, Plano Verão, Poupança


Recomendação


Conteúdo Relacionado

Fale com advogados agora

Artigos Sugeridos


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+